Carnaval na onda do isoporzinho

Carnaval na onda do isoporzinho

A Copa do Mundo ainda está a meses de acontecer, mas o Padrão Fifa dos preços já chegou ao Brasil. Os valores em barzinhos e quiosques do Rio de Janeiro, por exemplo, estão tão abusivos que os cariocas resolveram criar uma alternativa para se reunir sem se preocupar com o bolso. Esse movimento é o que conhecemos por "isoporzinho".

Se você está cansada de se sentir assaltada na hora de pagar a conta, o ideal é seguir o exemplo desses grupos. A dinâmica é bem simples. Basta combinar com os amigos um lugar e horário e cada um levar seu próprio isopor com as bebidas que preferir. Se um dos amigos tiver um violão e quiser fazer um luau, melhor ainda. Não precisa pagar taxa de serviço e muito menos o couvert artístico!

A prática virou moda. Tanto que o primeiro "isoporzinho" de São Paulo já está para acontecer na Praça Roosevelt, no centro da cidade, em 15 de fevereiro, às 14h.

"Esse é apenas um encontro entre paulistanos entediados e chateados com os altos preços das cervejas nos bares da capital paulista", dizem os organizadores do evento na página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/events/214491485409656/?fref=ts). Fora isso, eles ainda conscientizam a galera a não fazer sujeira: "O que levar? Isopor com cerveja gelada, por favor. E sacos de lixo. Vamos deixar a praça limpa!".

Vale lembrar que na praça Roosevelt encontram-se diversos bares tradicionais. Quem sabe o movimento não serve de alerta aos comerciantes, não é mesmo?

Já que estamos no Carnaval, nada melhor do que se apropriar da onda do "isoporzinho" também nos diversos passeios da folia, como blocos de rua! No meio dos trajetos, os bares próximos também se aproveitam do feriado para colocar os valores lá em cima.


Passando esse mês de festa, guarde seu isopor com carinho. Afinal, a Copa já está aí e ele pode ser bem útil. Ou então aproveite para providenciar o seu. A gente dá algumas sugestões de coolers e bolsas térmicas.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: carnaval copa do mundo isoporzinho