Carnaval: como viajar e manter a dieta?

Veja como manter o controle mesmo durante a viagem
Carnaval como viajar e manter a dieta

O Carnaval chegou e o feriadão é sinônimo de festa, diversão e, como consequencia, comilança e desafio para quem está de dieta, principalmente para quem vai viajar. Se esse é o seu caso saiba que não precisa deixar de ir a lugares ou se divertir para ficar firme no regime, a dica é fazer tudo com moderação e escolher bem os alimentos que come.

De acordo com a nutricionista Sandra da Silva Maria, do Hospital CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas) a dica é optar pelos alimentos naturais como frutas, saladas e legumes. Como está fazendo muito calor, se jogue na água de coco que é uma boa opção tanto pela hidratação como pelo valor nutricional por ser rica em magnésio.

"Se for comer em restaurante opte por uma bela salada, com um grelhado e se for apelar por petiscos opte pelos frios, pois são menos calóricos e com menor teor de gordura. Outra dica: evite as frituras". Muita gente aproveitar o Carnaval para ir à praia, se esse é seu caso, a dica é a mesma, ficar longe dos alimentos fritos que costumam nos tentar. "Prefira o milho verde sem manteiga ou margarina. Uma dica também é preparar o seu próprio sanduíche com pão integral, folha crua, frios e tomate. Lembre-se de tomar cuidado com a alta temperatura da praia, então coloque seu lanche em caixas térmicas com bastante gelo, tomando cuidado para não ultrapassar o período de 4 horas após a sua confecção".

Viagem tem tudo a ver com lanches e petiscos, normalmente ultra calóricos. Sandra indica para a hora de fazer lanches evitar queijos amarelos porque eles contêm grande teor de gordura, molhos como maionese e pães brancos. "Podemos optar por pães integrais, com queijo branco, polenguinho light, frios como peito de peru, ou blanquet de peru".

A nutricionista lembra que vale abusar da combinação de sucos de frutas, como por exemplo, manga com laranja e morango ou sucos com água de coco. Se quiser um docinho, se refresque com picolé de fruta. "Evite doces concentrados a base de cremes, dê preferência para doces a base de frutas".


Bebidas alcoólicas

A dica da moderação vale, e muito, também para o consumo de bebidas alcoólicas. Muita gente não se dá conta, mas as bebidas têm muitas calorias e podem sabotar qualquer dieta. "O ideal é não misturar bebidas com energético, pois potencializa o efeito do álcool aumentando o risco de desidratação. E se beber intercale com água ou água de coco".

Boa folia e sem sabotar o regime!

Por Larissa Alvarez

Comente