Cardápio "queima gordura"

Você se lembra das dicas da médica ortomolecular Heloísa Rocha, sobre alimentos que auxiliam na queima de gordura localizada?

Pois ela também oferece sugestões de cardápios saudáveis com esses alimentos, alimentos termogênicos, que incrementam ainda mais a dieta "anti-gordura", por acelerarem o metabolismo e ajudarem a emagrecer. Adapte-os ao seu dia a dia e combata as gordurinhas indesejáveis.

Café da manhã

Escolher uma das opções:

1) 1 xícara de cereal de quinoa com leite de soja. 1 clara de ovo mexida. 1 xícara de chá verde ou branco.

2) Morangos (aproximadamente 6 unidades) com 1 colher de sopa de iogurte de soja. 1 fatia de pão integral light + 1 colher de sopa de ricota. 1 xícara de chá verde ou chá branco.

3) 1 fatia média de melão laranja com presunto (aprox. 4 fatias). 1 pote de iogurte de soja com 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça. 1 xícara de chá verde ou chá branco.

4) 1 fatia de pão integral light com mostarda e blanquet de peru (aproximadamente 3 fatias), 1 copo de suco de melão.

5) Omelete de 1 ovo inteiro, 1 clara, pedacinhos de aipo, aproximadamente 3 torradas light com pasta de soja.

Intervalo da manhã

Escolher uma das opções:

1) Morangos (aprox. 8 unidades)

2) 1 copo pequeno de suco de melão.

3) Amoras (aprox. 8 unidades)

4) Castanhas do Pará (aproximadamente 6 unidades).

5) 1 barrinha de semente de linhaça.

Almoço

Escolher uma das opções:

1) posta média de peixe grelhado, 3 colheres de sopa de arroz integral misturado com quinoa, 1 prato de folhas com tomates cereja em quantidade a gosto, aspargos em quantidade a gosto, 1 colher de sopa de azeite.

2)1 filé médio de frango grelhado, 3 colheres de sopa de arroz de brócolis (arroz integral e brócolis em quantidade a gosto), berinjela refogada em quantidade à gosto.

3) 3 colheres de sopa de arroz integral misturado com champignons (em quantidade a gosto), 1 concha de caldo de feijão, 1 concha de carne moída de soja.

4) 1 fatia média de inhame cozido, 1 filé médio de peito de frango grelhado, 1 prato de folhas com champignons, tomates cereja e brócolis em quantidade a gosto, 1 colher de sopa de azeite.

5) 3 colheres de sopa de arroz integral misturado com aipo picadinho em quantidade a gosto. 1 prato de sobremesa raso de camarões cozidos com pimenta em quantidade à gosto.

Intervalo da tarde

Escolher uma das opções + 1 xícara de chá de escolha:

1) 1 barra de proteínas com aproximadamente 150 calorias.

2) 1 pote de iogurte de baixa lactose com 1 colher de sopa de aveia.

3) 5 ou 6 unidades de cookies de fibra.

4) 3 torradas light com aproximadamente + 3 colheres de sobremesa de pasta de atum (se possível com pasta de soja).

5) 1 copo de leite de soja batido com 1 colher de sopa de whey protein (proteína do soro do leite) e morangos congelados (até aproximadamente 5 unidades). Excluir os chás.

Jantar

Escolher uma das opções:

1) 3 colheres de sopa de arroz tipo 7 grãos misturado com cenoura ralada, 1 filé médio de peito de peru grelhado, aproximadamente 3 colheres de sopa de quiabo refogado com tomate.

2) 1 prato fundo de sopa (receita ao final) com 1 concha de carne moída de frango ou 1 filé médio de frango desfiado ou 2 ovos cozidos ou 1 concha de carne moída de soja ou 1 lata de atum light.

3) 1 fatia média de quiche de berinjela (receita ao final), 1 prato de folhas com palmito, aspargos, tomates cereja em quantidade a gosto. 1 colher de sopa de azeite.

4) 2 colheres de sopa de purê de inhame (leite de baixa lactose), 1 posta média de peixe de escolha grelhado, aspargos em quantidade a gosto.


5) 2 batatas médias cozidas e picadas, 1 colher de sobremesa de azeitonas, champignons em quantidade à gosto, tomates cereja e brócolis picado em quantidade a gosto, 1 lata de atum light (drenada), misturar tudo.

Por Jessica Moraes