Cardápio com valores nutricionais

comer fora e manter a dieta

Você se alimentaria melhor fora de casa se o menu dos restaurantes informassem o valor nutricional de cada prato? Parece que a maioria da população sim.

Com a correria do dia a dia, comer fora de casa e manter a dieta é considerado para muitos um desafio. Mas isso poderia ser diferente se os estabelecimentos fornecessem o perfil nutricional dos cardápios oferecidos.

É o que aponta o World Menu Report, pesquisa realizada pela Unilever Food Solutions, empresa que se dedica à alimentação fora do lar e trabalha em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Turquia, Alemanha e China).

Cerca de 90% dos entrevistados pelo estudo, em todos os países, afirmaram que fariam escolhas mais saudáveis ao se alimentar em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos, se tivessem acesso a dados como: origem dos alimentos, modo de preparo e conteúdo nutricional.

Dos países da amostra, o Brasil é um dos que mais demonstra interesse em obter informações sobre os ingredientes utilizados nos pratos - 91% dos entrevistados afirmaram que gostariam de saber o que contém nos itens consumidos.

Apesar disso, poucos são os estabelecimentos que fornecem essas informações nutricionais.


"Como uma das principais empresas do setor de alimentação fora do lar no Brasil, a Unilever Food Solutions tem como missão liderar essa mudança de mercado, investindo em serviços e orientação profissional para estimular chefs e estabelecimentos a informar seus clientes e a oferecer refeições cada vez mais saudáveis", afirma Shelida Barsella, diretora de marketing da divisão.

Por Jessica Moraes

Comente