Caralluma, emagrecedor da vez?

Caralluma Fimbriata  O emagrecedor da vez

Esta é a novidade do momento. Muitos já são os que me perguntam se a caralluma fimbriata ajuda emagrecer. Se realmente vale a pena mais uma vez apostar todas as expectativas do emagrecimento nesse fitoterápico.

A caralluma é extraída de um cacto indiano, que era utilizado pelo próprios indianos quando iam caçar. Eles comiam um pedaço do cacto e se sentiam saciados. Por isso, de acordo com algumas pessoas que experimentaram e tiveram resultados positivos, o efeito da planta atua no apetite, diminui a fome, a vontade de comer, e dessa forma favorece o emagrecimento.

Além disso, essa substância da caralluma no organismo bloqueia a lipogênese (síntese ou acumulação de gordura) nas células e tecidos. E faz com que o organismo utilize a gordura já existente em reserva para produção de energia.

Mesmo sendo uma planta, algo natural, é preciso ter a orientação de um profissional, não se pode tomar o quanto quer. Doses erradas podem não funcionar ou serem prejudiciais. Por isso, consulte um médico ou nutricionista.


É importante estar ciente que esse fitoterápico não é uma poção mágica que irá resolver o seu problema de excesso de peso, ele apenas pode ser um coadjuvante no processo de emagrecimento, que deve conter em mudanças alimentares, como a reeducação alimentar e a prática de exercícios, ou seja, adotar um estilo de vida saudável. Aí sim você pode ter resultados satisfatórios.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente