Café reforçado faz bem para o estômago

Café reforçado faz bem para o estômago

Você sabia que se o seu café da manhã for bem reforçado, menos chances de você ter problemas do estômago? Um exemplo disso é para quem sofre de gastrite. Aquela dor horrível sentida na parede estomacal pode ser evitada com uma dieta balanceada nesse período do dia.

Como deve ser o preparo do café da manhã? Não basta um xícara de café. A mesa tem que estar preenchida com pães, frutas e sucos.

Isso não evita só a gastrite, mas também outros problemas de estômago. Além disso, o ideal é comer de três em três horas. O porquê de tudo isso? Simples: o jejum prolongado faz mal. O ácido estomacal deixa de agir sobre aquela alimentação e passa a irritar seu revestimento interno, a mucosa do estômago.

Já que muita gente não se alimenta até a hora do almoço, o mal estar pode ser pior se o seu café da manhã for fraco.

Entretanto, a tolerância a alguns alimentos pode ser diferente para cada pessoa. As frutas cítricas , por exemplo. Algumas pessoas se sentem bem consumindo e outras sentem uma queimação acentuada, devido à sensibilidade do organismo.


Já outros alimentos, são super recomendados. Um exemplo é o mamão. Ele tem um bom teor de papaína, enzima que pode facilitar a digestão das proteínas do estômago.

Por Jessica Moraes

Comente