Café da manhã de outono menos calórico

Café da manhã no outono

Com a mudança da estação, os hábitos alimentares precisam ser reavaliados, já que a fome tende a aumentar com a sensação de frio. Isso acontece porque com a queda da temperatura, o corpo necessidade de mais energia para se aquecer, o que gera mais fome. Por essa razão, o próprio organismo avisa que é preciso mudar a rotina alimentar.

O problema é que essa mudança geralmente se manifesta pelo desejo aos alimentos mais gordurosos. Mas existem formas de burlar o apetite por esses tipos de alimentos.

A mudança deve começar já pelo café da manhã, em que a fome aperta logo ao acordar. Opte por alimentos quentes. Alguns especialistas em nutrição afirmam que eles dão a sensação de calor e reconfortam, saciando mais rapidamente.

Uma bebida quente (exceto chocolate, por ser muito calórico) como chás com adoçante, por exemplo, além de bem menos calóricos, alguns têm cafeína e ajudam a despertar.

Se você não consegue resistir ao leite com chocolate, escolha tomar um leite de soja com achocolatado light. Bebidas à base de soja possuem baixo teor de gordura, são isentas de colesterol, isentas de lactose e são de fácil digestão.

Quem se exercita nesse período da manhã precisa de uma boa fonte de carboidratos. Banana ou vitaminas feitas com a fruta são boas opções. Além disso, a banana pode ser aquecida e consumida com canela, um condimento que pode auxiliar a elevar a temperatura corporal, assim como o gengibre, que pode ser combinado com chá de camomila ou com erva cidreira.


Quem for avesso às frutas, procure consumir alimentos integrais, como pães, biscoitos, cereais, que são ótimas opções para o café da manhã no outono, pois contribui para um bom funcionamento do intestino e oferece maior saciedade.

Por Jessica Moraes

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