Blogueira incentiva mulheres a emagrecer

Blogueira incentiva leitores a emagrecer

antes e depois - foto/reprodução: arquivo pessoal

Camilla Pires, 22 anos, sempre foi gordinha e passou vários anos lutando contra a balança. Até que um dia, a impossibilidade de entrar em uma simples calça jeans foi a gota d’água e ela decidiu mudar seus hábitos radicalmente.

A designer paulistana resolveu usar o método da reeducação alimentar, que foi o que realmente funcionou. Em 2011, ela criou um blog, com o intuito de mantê-lo como um diário que registrava todo o seu comportamento em relação à alimentação e as mudanças que aconteciam. Resultado: Camilla perdeu 24kg até então.

A designer deixou de ser uma pessoa sedentária, que só se mexia para ir da casa para o escritório e comer porcarias, cortando refrigerante, doces e salgadinhos. Começou a frequentar a academia com regularidade e incluiu no seu dia a dia um cardápio saudável, com frutas, verduras e produtos integrais.

A paulistana hoje tem o costume de montar pratos mais coloridos e comer de três em três horas. Ao invés de seguir um dieta milagrosa de revista, ela resolveu ser paciente e realizar esse projeto a longo prazo.

A rotina de exercícios atualmente é puxada. Além da natação, Camilla faz musculação e corrida. Ela chegou aos 61 kg, mas sua meta é atingir os 58 kg sonhados, de acordo com seu blog.


Através do seu espaço virtual, Camilla compartilha suas experiências com outros leitores, incentivando e recebendo incentivo também, lendo vários relatos de pessoas com problemas semelhantes.

O blog Pensando Magro é dedicado ao seu pai e inspirado no livro "Pense Magro", que a estimulou a realizar esse projeto.

Por Jessica Moraes

Comente