Benefícios do maracujá

Benefícios do maracujá

A primavera já chegou, nos lembrando que o verão já está se aproximando. Nessa época todo mundo quer ficar em forma, então é sempre bom conhecer alternativas de alimentos gostosos, porém saudáveis e de baixa caloria.

O maracujá é uma fruta cheia de benefícios e, além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano.

Contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo.

Não bastassem esses benefícios, o maracujá tem baixíssima caloria. Cada fruta tem em média 28 kcal, enquanto uma pêra tem 68 kcal e um abacate, 160 kcal. Ou seja, você pode consumir a fruta e seus derivados à vontade.

"Ao ingerir alimentos que tenham como base o maracujá, você estará consumindo menos caloriasdo que na maioria dos alimentos que tem como base outras frutas e além disso, vai ingerir importantes vitaminas e sais minerais para o seu corpo", afirma Cássia Piazza, gerente de marketing da área de bebidas da Wow!Nutrition.


Além dos benefícios já citados, por causa do sabor azedinho e efeito refrescante, é uma das frutas de preferência nacional. Aproveite o calor trazido pela primavera para saborear essa delícia.

Por Jessica Moraes

Comente