Energéticos engordam?

Elas podem te dar mais energia, mas podem não ser uma boa escolha
energeticos

Foto - Shutterstock

Com o corre-corre do dia a dia, muitas coisas para fazer e horas de menos para utilizar, é comum recorrer às energéticos. Além disso, quem treina diariamente pode optar por tomá-las para "dar mais pique" e ajudar a completar os exercícios físicos.

A primeira coisa que você deve saber ao utilizar esse artifício é que: sim, os energéticos funcionam, mas eles não devem ser utilizados regularmente. Isso porque eles podem causar um monte de problemas se utilizados em excesso, dentre eles dores de cabeça, ansiedade e diarreia.

Além disso, se você está querendo emagrecer, aposte na boa alimentação e na persistência - combinação que nunca falha! Por serem compostos principalmente por carboidratos, os energéticos podem conter as mesmas calorias que um copo de refrigerante - ou seja, engordam. E, por serem diuréticos, eles vão eliminar líquidos e sais minerais que são importantes para o corpo durante a prática de esportes.

Fora isso, esse tipo de bebida estimulante podem fazer com que você tenha o efeito contrário ao desejado: em vez de muita disposição para encarar horas na academia, eles podem deixar seu corpo mais fadigado ainda por conta do aumento da temperatura e da frequência cardíaca.

Sempre que for consumir energéticos para melhorar o desempenho físico, consulte um especialista. Somente ele poderá dizer se é uma boa para o seu organismo.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: academia bebidas energéticas ansiedade