Aumentar o consumo de frutas e legumes não emagrece

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Apenas aumentar o consumo de frutas e legumes não

Foto - Shutterstock

Você quer emagrecer e deve estar cansada de ouvir que a chave para uma dieta bem sucedida é inserir furtas, verduras e legumes ao cardápio diário, mas saiba que sozinhos eles não fazem milagres. Ao menos é o que mostra um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Alabama e publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition.

A pesquisa afirma que consumir esse tipo de alimento não te faz necessariamente mais magra - principalmente se eles não estão substituindo alimentos altamente calóricos que você insiste em continuar comendo.

"As pessoas supõem que consumir alimentos com bastante fibra, como frutas e legumes, irá compensar os alimentos menos saudáveis que comem e essa é a resposta para perder peso", disse Kathryn Kaiser, uma das autoras do estudo, ao NYDaily News. "Mas os nossos resultados mostram que esse efeito [de perder peso] não parece estar presente entre as pessoas que simplesmente aumentaram a ingestão de frutas e legumes."

Claro que consumir frutas e verduras diariamente trazem benefícios para a saúde (principalmente se você não cultivava esse hábito), mas não é o suficiente para te fazer emagrecer. Se você quiser mesmo perder aqueles quilinhos a mais, precisará mudar o seu estilo de vida por completo, incluindo fazer exercícios físicos.

"No contexto geral de uma dieta saudável, a redução de energia é o jeito para ajudar a perder peso. Então para reduzir o peso você terá que reduzir o consumo de calorias", disse ela.


Por Tissiane Vicentin

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