As melhores dietas para perder peso

dieta para perder peso

iStock/demaerre

Publicamos recentemente por aqui uma lista das dietas menos indicadas por nutricionistas. Dessa vez a notícia boa: veja quais dietas têm sinal verde para você fazer sem medo! Especialistas elegeram as melhores dietas para 2014, publicadas na revista norte-americana U.S. News & World Report.

Além das melhores dietas para perder peso, também foram eleitas outras dietas, como para o diabetes e para o coração, por exemplo.

Em primeiro lugar no ranking ficou a dieta do Vigilantes do Peso, que baseia-se num programa de reeducação alimentar que conta calorias, atribuindo a cada alimento um valor de pontos com base na quantidade de proteínas, carboidratos, fibras, calorias, etc. Cada praticante tem um número de pontos que pode consumir por dia, de acordo com seu objetivo de emagrecimento.

Em segundo lugar houve um empate. Biggest Loser, Jenny Craig e Raw Food.

Com referência no programa de TV com mesmo nome, a Biggest Loser (grande perdedor) consiste numa dieta que permite o consumo de 1.200 a 2.300 calorias por dia, com muita atividade física e acompanhamento profissional., bastante similiar a de Jenny Craig, desenvolvida pela profissional que dá nome ao método.

A Raw Food (Comida Crua) prega basicamente o consumo de alimentos crus, tais como frutas, legumes, nozes, sementes e ervas em seu estado natural.

Seguem na lista outras dietas famosas como a volumétrica, que foca na saciedade que alguns alimentos geram, na dieta do Dr. Atkins, que prioriza alimentos proteicos de origem animal e corta carboidratos, a dieta vegetariana flexível, composta por um cardápio em grande parte de origem vegetal, a dieta slim fast, que remete aos shakes emagrecedores e a dieta vegana, que além de cortar todo tipo de carne, também proíbe qualquer alimento de origem animal, como ovos, leite e derivados.

Veja a lista oficial aqui.


Por Jessica Moraes

Comente