As funções da biomassa de banana verde

biomassa banana verde

Foto - Shutterstock

A biomassa de banana verde é um alimento funcional que faz um bem danado à saúde. Pra começar, ele dá um empurrãozinho no intestino preso; além de diminuir a prisão de ventre, a farinha ajuda e eliminar toxinas. Outro ponto positivo: a biomassa ajuda a controlar o colesterol!

E para quem luta contra o ponteiro da balança, mais um motivo para aderir à biomassa: a farinha retarda a absorção do açúcar e aumenta a saciedade. O resultado disso pode ser 3 kg a menos por mês. Diferente das outras farinhas funcionais que são, literalmente, difíceis de engolir, a biomassa tem sabor agradável e pode ser misturada à massa de bolos, molhos, vitaminas e iogurtes. Duas colheres de sopa por dia são suficientes.

Como fazer a biomassa de banana verde

Ingredientes:

10 bananas nanicas verdes.

Modo de preparo:

Pegue as frutas, faça um corte na superfície da casca (mas não deixe a polpa aparecer). Lave bem e mergulhe as bananas em água fervente. Tampe a panela por 8 minutos. Desligue o forno e deixe as bananas cozinhando no vapor por aproximadamente 20 minutos.

Após o cozimento, tire as cascas (com cuidado para não queimar as mãos) e coloque a polpa ainda quente no liquidificador. Bata bem até ficar uma pasta homogênea. Adicione água mineral até ficar um ponto de creme. O prazo de validade na geladeira é de 5 dias e no congelador, 3 meses.


Por Helena Dias

Comente