Aprenda a preparar uma pipoca fit, com menos calorias

pipoca fit

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Liberaram a pipoca! Ela deixou de ser uma vilã para a dieta, recheada de calorias, e passou a ser mocinha. Para quem não sabe, a pipoca é rica em fibras, antioxidantes e seu carboidrato é queimado lentamente pelo organismo, ou seja, é uma excelente fonte de energia pré-treino.

O segredo para deixá-la mais magrinha está no seu preparo. As pipocas de micro-ondas são ricas em gorduras. Cada 25 g tem cerca de 10% de gordura e 100 calorias, mesmo as light. A ideia então é apostar na versão de panela ou de micro-ondas caseira, com menos óleo. Para prepará-la, misture uma xícara de milho a uma colher de sopa de óleo, coloque em um saco de pão, amasse de leve ao micro-ondas até estourar. Não se assuste se estourar menos, ok? Isso acontece por que têm menos óleo que a convencional.

Além dessa receita ser menos calórica (cerca de 70 calorias por porção), dá para incrementar com outros ingredientes. Ao invés do óleo comum, use óleo de canola ou coco, que são benéficos à saúde. Até com chocolate fica delicioso: derreta um pedaço e jogue por cima da pipoca já pronta. Mas prefira o amargo, pois ele é rico em antioxidantes e tem menos açúcar.


Por Helena Dias

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