Aprenda a fazer um chai

Aprenda a fazer um chai

foto: reprodução

Lembra do chai (pronuncia-se tchai), a bebida indiana que ficou conhecida através da novela Caminho das Índias? O site Faux Gastro traz a receita dessa bebida, que é bem fácil de fazer e uma ótima pedida para esses dias mais frios.

Na Índia, o chai é servido nas ruas por vendedores ambulantes de bicicleta, em canecas de alumínio. O conceito da bebida é chá preto, leite, açúcar e algumas especiarias, que costumam variar um pouco. Em casas de especiarias e nas feiras é possível encontrar praticamente todos os ingredientes.

Ingredientes - água, leite, açúcar, chá preto, semente de cardamomo, gengibre picado e canela. Para dar um toque a mais, acrescente anis estrelado e cravo.

Como fazer - para uma xícara de chai, ferva uma xícara de água com as especiarias à gosto e um pouco de cada(cinco sementes de cardamomo, três cravos, canela, gengibre) para você sentir se gosta mais ou menos temperado.

Quando a água estiver pela metade, desligue o fogo e coloque um sachê de chá preto. Deixe por apenas três minutos para não ficar amargo, retire o sachê e coe o chá para retirar as especiarias. Coloque 1/2 xícara de leite quente, açúcar e prove.

Por Jessica Moraes

Comente