Aprenda a descascar frutas da maneira correta

Aprenda a descascar as frutas de maneira mais prática
descascar-frutas

A maneira como você descasca as frutas faz toda a diferença nos nutrientes que vai ingerir, isso por que alguns cortes podem romper as estruturas das frutas. Veja a maneira mais correta, prática e surpreendente de descascar frutas, separamos 5:

Kiwi

Nada de cortar a casca como você costuma fazer com a laranja. Corte as pontas do kiwi e enfie uma colher entre casca e a polpa. Contorne a fruta até que se solte da casca.

Manga

Com casca, corte a manga em fatias e raspe-as em um copo, de modo que a casca fique do lado de fora e a polpa escorregue para dentro do copo.

Laranja

Nada de descascar com as mão. Corte a laranja ao meio e com os dedos, desgrude os gomos da casca. Vá contornando até que a polpa se solte por inteiro.

Morango

Você é do tipo que puxa o cabinho com as pontas dos dedos ou corta com a faca? Esqueça. Enfie um canudo na outra extremidade do morango e empurre até chegar ao cabo. Ele irá se soltar sozinho.

Melancia

Corte a fruta no meio. Pegue um dos lados e faça três marcações com a faca, de modo que a faca ultrapasse e casca e chegue à polpa. Com uma faca, contorne a parte de dentro da melancia, entre a polpa e a casca. Em cima dela, corte de modo que pareça um jogo da velha. Vire-a em cima de uma cumbuca. Os pedaços se soltam sozinhos, em forma de quadrados.

O poder das frutas vermelhas

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: alimentos frutas