Aposte no suco verde

Aposte no suco verde

foto divulgação: site Tasty Panner

A principal característica do suco verde são seus ingredientes vegetais, folhas verde-escuras como a couve, a rúcula, o espinafre, que são ricas em substâncias antioxidantes, ácido fólico e vitaminas do complexo B, necessárias para a manutenção do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos.

Esse tipo de suco ajuda a desintoxicar, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a energia.

Dependendo de como o suco é preparado, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia).

Se for ainda feito com brotos, melhor. Eles são ricos em enzimas capazes de eliminar de forma eficaz as toxinas acumuladas em nosso organismo.

Um exemplo de suco bem sucedido é o suco de clorofila. Ele é feito de folhas e brotos que concentram a energia solar. Esse suco elimina as toxinas do sangue e alivia a irritabilidade.

O mesmo pode ser conseguido tomando um suco de manga ou de melancia, que têm o poder de limpar os intestinos e ajuda a diminuir a ansiedade e o nervosismo.

Quer aprender a preparar um suco de clorofila?

Ingredientes

1/2 xícara de chá de aveia

1 cenoura média

1/4 de pepino

2 maçãs

2 folhas de couve

1 punhado de salsinha


Modo de preparo

Lave bem a cenoura e corte-a em pedaços. Descasque a maçã e retire o miolo. Lave muito bem as folhas de couve e a salsinha. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns instantes. Acrescente água apenas se achar necessário. Sirva a seguir.

Por Jessica Moraes

Comente