Ameixas secas podem ajudar na perda de peso

A fruta na versão enrugadinha pode te ajudar a perder os quilinhos que tanto deseja
ameixas-secas

Foto - Shutterstock

A ameixa já é uma queridinha dos adeptos à boa alimentação. Isso porque a fruta é rica em vitamina C que: ajuda a combater o envelhecimento precoce; regula o funcionamento digestivo por conta da grande quantidade de fibras e, além de tudo isso, também possui cerca de 46 calorias a cada 100 gramas.


Ou seja, além de ter pouquíssimas calorias e ser uma ótima opção para os lanches intermediários, o que talvez você não saiba é que a versão seca da fruta também pode ser uma poderosa aliada para quem está querendo perder aqueles quilinhos a mais, segundo pesquisa realizada pelo University's Institute of Psychology, Health and Society, da Universidade de Liverpool,

Para o estudo foram analisados 100 voluntários com sobrepeso ou obesidade, divididos em dois grupos. Durante 12 semanas, o primeiro grupo consumiu todos os dias uma certa quantidade da fruta seca (140 gramas para mulheres e 170 gramas para homens). Já o segundo grupo consumiu outros lanchinhos saudáveis que não a ameixa.

Conclusão: o grupo das ameixas perdeu cerca de 2 quilos e até 2,5 centímetros na região abdominal, enquanto que o outro grupo perdeu cerca de 1,5 quilo e 1,7 centímetros de circunferência.

É ou não é surpreendente? Agora você já tem mais uma opção para o seu dia!

Por Tissiane Vicentin

Comente