Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer

Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer

Quer emagrecer comendo? Pois os alimentos termogênicos têm essa função! Eles auxiliam no emagrecimento porque aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia para digeri-los e, consequentemente queimando mais gorduras que estão armazenadas.

Mas para emagrecer de verdade é preciso consumi-los diariamente. Exemplos desses alimentos são: canela, gengibre, chá de hibisco, óleo de côco, entre outros.

Segundo os especialistas, o ideal é variar os alimentos e incluir esses ingredientes na refeição diária com criatividade, consumindo-os ao menos duas vezes por dia.

A canela, por exemplo, pode ser usada para chás e temperar carnes; o gengibre serve para o mesmo e ainda pode ser associado à água, podendo consumir suas propriedades durante o decorrer do dia.


Especialistas afirmam que, com isso, é possível reduzir até 200 calorias ao dia fazendo uma alimentação saudável com a inserção desses alimentos termogênicos. Entretanto, os resultados podem ser ainda mais efetivos se os alimentos termogênicos forem consumidos antes da prática de exercícios físicos. Dessa forma a queima de gordura é potencializada.

Por Jessica Moraes

Comente