Alimentos que só parecem ser magros

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Alguns alimentos podem parecer magros e totalmente saudáveis, mas bem todos são, fique atenta. Foto/reprodução Sergio Marcussi

Você acha que está super saudável porque tomou um suco de laranja hoje cedo? Pois saiba que ele é extremamente calórico e que dá para substituir, de vez em quando, por uma fruta que tenha mais água. De quebra, você pode consumir uma fruta que combata os radicais livres, como a melancia.

Pois é, muitas vezes caímos nessa armadilha e ingerimos as mesmas quantidades, ou até mais calorias. Se usar apenas uma laranja com água para fazer o suco, um copo pode ter 65 calorias apenas.

Os pães multigrãos e barrinhas de cereal também não devem ser consumidos em excesso, já que os grãos dificilmente são totalmente integrais, muitos possuem farinha refinada e não integral e grãos também refinados. E a famosa barrinha é feita em grande parte de açúcar, xarope de milho e gordura saturada. Algumas chegam a mais de 200 calorias. Fique atenta.

Bebidas esportivas que repõem os sais minerais depois da malhação, não são indicadas para quem deu apenas uma caminhada. Se você faz parte desse time, prefira beber água mesmo. O motivo é que essas bebidas podem ter até 125 calorias por garrafa. Por isso, só tome se você malha bastante e faz treinos pesados.

Ah! As saladas são sinônimo de comida saudável, certo? Depende. Se essa salada tiver molho e outros ingredientes como maionese ou qualquer outra gordura que não seja light como azeite, por exemplo, ela já começa a ficar calórica demais.

E por último, os alimentos que se dizem light ou zero de gorduras, mas são ricos em sódio e pobres em vitaminas e sais minerais. Nesse caso, você deve optar por proteger a sua saúde, e buscar emagrecimento com nutrição. Na dúvida, consulte um médico!


Por Giseli Miliozi

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