Alimentos que podem detonar a dieta

Alimentos que podem detonar a dieta

Aparentemente inofensivos por sererm considerados mais leves ou saudáveis, se consumidos sem moderação esses alimentos podem detonar seus planos de emagrecer, fique de olho e veja quais são esses alimentos abaixo!

Açaí - Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado.

Granola - Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. 100 g de granola tem 421 calorias. Invista na versão diet/light da mistura.

Refrigerante zero - Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. Quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces.

Saladas temperadas - A saladinha costuma ser uma opção leve, mas aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.


Comida japonesa - Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Portanto, fique atenta!

Por Jéssica Moraes

Comente