Alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos que aumentam a imunidade

Frutas cítricas, como a laranja, são ricas em vitamina C

A alimentação pode ser uma ótima aliada quando o assunto é imunidade. Junto com outros hábitos saudáveis, livre-se daquela sensação de cansaço e das doenças que se aproveitam da baixa imunidade para invadir o organismo, como gripes e resfriados.

Veja quatro dicas importantes:

1. Nem precisa dizer que a principal e mais lembrada é a laranja. Aliás, as frutas cítricas em geral (acerola, kiwi, tomate), além de algumas verduras e legumes (brócolis, couve e pimentão verde e vermelho) possuem bastante vitamina C, uma substância antioxidante, que eleva a imunidade.

2. O gengibre também é conhecido por sua ação bactericida, desintoxicante e por ser um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal. Rico em vitamina C e B6, auxilia nas defesas do organismo.

3. O ômega-3, conhecido como ácido graxo essencial, beneficia o coração e todo sistema circulatório, ajudando na redução da pressão arterial e auxiliando a imunidade do corpo. É encontrado principalmente em peixes e folhas escuras.

4. Basta uma castanha-do-Pará por dia para o organismo absorver a quantidade ideal de um mineral que tem efeito antioxidante: o selênio. Estudos comprovam que a substância tem importante papel na preservação das células e combate aos radicais livres.

Aproveite e adicione esses e outros alimentos na sua dieta.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: doenças alimentos organismo imunidade