Alimentos que ajudam a eliminar a gordura localizada

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura localiza

A médica ortomolecular favorita das famosas (entre elas Juliana Paes, Paola Oliveira e Flávia Alessandra), Heloísa Rocha, preparou para o Vila Mulher dicas incríveis para você enxugar a silhueta! Segundo a profissional que é expert em dietas, existem alimentos que ajudam a queimar a gordura localizada de qualquer área específica do nosso corpo.

Proteínas: ajudam a diminuir a velocidade com que o açúcar da refeição é absorvido pelo corpo, o que ajuda a diminuir a quantidade de gordura estocada no nosso corpo.

Quinoa/farinha de linhaça/azeite: ricos em ácidos graxos que atuam como antiinflamatórios naturais, ajudam a diminuir o hormônio do estresse (cortisol), que pode vir a causar maior acúmulo de gordura na região abdominal.

Morangos/amoras/melão: frutas de baixa carga glicêmica, ao oscilar menos a glicemia, ajuda o corpo a estocar menos gordura.

Produtos de baixa lactose: mais facilmente digeridos, menos inflamação intestinal pode contribuir para diminuição no nível de hormônio do estresse.

Aipo/pimenta/brócolis: alimentos termogênicos (requerem mais energia para serem digeridos do que suprem ao organismo, facilitando a queima de gordura).

Castanhas: além de possuir antiinflamatórios naturais, são ricas em antioxidante (selênio), que também ajuda a diminuir os efeitos nocivos inflamatórios.

Aspargos: ricos em cromo, ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue aumentando assim a sensação de saciedade.

Inhame: alimento possui propriedades antiinflamatórias, ajuda a diminuir o nível de hormônio do stress.

Agora aprenda a fazer duas receitas fáceis e saudáveis que auxiliam no processo de queima da gordura localizada, descritas pela médica:

QUICHE DE BERINJELA

Porções: 6

Ingredientes: 2 berinjelas médias, 8 fatias grandes de queijo minas de baixa lactose, 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite de baixa lactose, 1 ovo médio, sal à gosto.

Preparo: Deixe a berinjela descansando em água e sal por aproximadamente 10 minutos. Escorra. Em uma frigideira antiaderente, passe cada fatia, deixando "fritar". Reserve. Junte os ingredientes restantes e bata no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Unte uma forma de buraco no meio, dispondo as fatias de berinjela em camadas. espeje a massa batida e leve ao forno para assar, até dourar. Desenforme frio e sirva decorado a gosto.

GASPACHO

Porções: 4

Ingredientes: 3 xícaras de chá de suco de tomate, 2 colheres de sopa de azeite, 3 tomates grandes, 2 pepinos médios, 2 cebolas grandes, 1 pimentão verde grande, 1 dente de alho, 1 colher de chá de açúcar, sal e molho de pimenta à gosto.

Preparo: Bata no liquidificador, tampado e em velocidade alta, todos os ingredientes, 1/3 de cada vez até que estejam bem triturados. Coloque numa tigela grande. Cubra e leve à geladeira.

Por Jessica Moraes

Comente