Alimentos para melhorar o humor

Alimentos para melhorar o humor

Que tal apostar em alimentos que ajudam a levantar o astral? Sim, eles existem e você os conhece bem. Confira na lista:

Abacate e brócolis - alimentos ricos em ácido fólico, que é importante para a liberação da serotonina, neurotransmissor que atua na regulação do sono, do apetite e do humor.

Alface - Tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos e coração, que devem fazer parte das saladas, juntamente com as folhas.

Banana - Contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e a vitamina B6, que garante mais energia. Também diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo, por ser rica em potássio, magnésio e biotina.

Chocolate - ele contém tirosina, uma substância que estimula a produção de serotonina e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente ausente no período pré-menstrual). Dispara a produção de endorfina e dopamina - neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento.

Espinafre - contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão.

Frutos do mar - possuem grandes fontes de minerais, como o selênio e os ácidos graxos ômega, que ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. A maioria dos frutos do mar e dos peixes é rica em zinco, mineral essencial para o bom humor.

Laranja - a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, porque é rica em vitamina C e vitaminas do complexo B. O cálcio, também presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse.

Leite - Produz um efeito relaxante em toda a musculatura graças ao triptofano, que é precursor da serotonina.


Mel - estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Ovos e Soja - A colina e a lecitina, presentes nos ovos e na soja, afetam de maneira favorável o funcionamento do cérebro em pessoas com alteração de humor.

Por Jessica Moraes

Comente