Alimentos para a pele

Alimentos para a pele

Uma dieta equilibrada fornece os nutrientes necessários às nossas células que, por sua vez, realizarão os processos fundamentais para garantir a saúde e o viço da pele. Confira alguns alimentos que auxiliam nessa tarefa!

O atum é uma fonte de zinco, que é fundamental para o crescimento, regeneração e cicatrização celular, e de ômega 3, que é antioxidante e antiinflamatório. O magnésio presente no peixe é um nutriente antiestresse e a combinação de antioxidantes, selênio e vitamina E bloqueia a formação de radicais livres.

O açaí protege a pele do envelhecimento precoce e ainda é capaz de evitar as celulites, porque é um alimento de baixo índice glicêmico. Além disso, o açaí tem as vitaminas B1, C e E e é rico em proteínas. A melhor forma se consumir é com o xarope de guaraná e a granola.

O pimentão é um dos alimentos recomendados. Tanto vermelho quanto o amarelo ou o verde tem a capsaicina, uma substância que ajuda na limpeza do estômago e é eficaz no combate aos germes do intestino. Além disso, o pimentão é ótimo para as unhas e cabelos, principalmente, pela combinação de vitaminas A e C.

Por Jessica Moraes

Comente