5 alimentos inimigos da sua pele

Você é o que você come, mas será que todos os alimentos fazem bem para sua pele?
alimentos-pele

Foto - Shutterstock

Você deve estar cansada de saber que alimentação é uma das principais chaves para manter a pele linda e hidratada. Mas sabia que existem alimentos que podem causar o efeito contrário ao que você gostaria? Conheça alguns deles e fuja!


Carne vermelha

Alguns especialistas acreditam que a carne vermelha pode fazer mal à pele por conta do aumento nos níveis de testosterona que a sua ingestão provoca, o que aumenta a oleosidade da derme e, consequentemente, pode causar acne.

Açúcar

Esse alimento em excesso (não somente em seu estado puro, mas também o encontrado em doces) contribui com o aumento dos radicais livres no organismo, o que acelera o envelhecimento da pele.

Bebida alcoólica

O consumo elevado de álcool pode agravar o problema de psoríase, que é uma inflamação da pele e se apresenta na forma de manchas vermelhas ou cobertas com escamas. O álcool também contribui no agravamento do inchaço e olheiras e também leva ao envelhecimento precoce.

Leite

O consumo de leite e derivados está diretamente ligado ao aparecimento da acne. Isso porque o líquido contém hormônios produzidos pela vaca, que colaboram com o aumento da produção de sebo na pele e, consequentemente, o entupimento de poros.

Alimentos com alto índice glicêmico

Pão branco, arroz branco, doces, massas. Esses alimentos contém um alto índico glicêmico, ou seja, são rapidamente absorvidos pelo organismo e transformados em glicose - e muito açúcar no sangue resulta em envelhecimento precoce. Esse tipo de alimento também está ligado ao aumento da acne.

Por Tissiane Vicentin

Comente