Alimentos funcionais que estão em alta para seu café da manhã

Alimentos funcionais que estão em alta

Foto: John Smith/ Corbis

Que o café da manhã é a refeição principal do dia isso todo mundo já sabe. Porém, existem pessoas que não se preocupam com os alimentos que são ingeridos nesta hora. E você sabe por quê?

Como passamos um determinado tempo dormindo, o desjejum (intervalo entre a última refeição do dia e a primeira) é um período longo. Com isso, nosso organismo acaba absorvendo toda a fonte de energia (glicose) e utilizando todo o glicogênio que fica principalmente no fígado.

Mesmo que o nosso organismo fique trabalhando em ritmo lento quando estamos dormindo algumas funções básicas do nosso corpo continuam ativas e precisam de energia. É por esse e outros motivos que não devemos comer qualquer coisinha no café da manhã, mas somente alimentos saudáveis, como queijos, frutas, sucos, pão integral, chás e peito de peru.

Mas como esses ingredientes já estão no nosso cardápio há tempos, não acha que já está na hora de mudar? Nunca é tarde para isso e você pode conhecer outros que estão na moda e que fazem um bem enorme para a sua saúde. Sabe quais são eles?

Fique atenta à listinha de alimentos que nós, do Vila Mulher, junto com a consultora de nutrição Paula Castilho, do Sabor integral, elaboramos para você:

Só tenha cuidado com as calorias! Por isso mesmo o ideal é ter consumí-los com moderação, sempre de acordo com orientação nutricional. "Eles são ideias para compor o café da manhã, pois nessa hora o nosso corpo está disposto a absorver os nutrientes que eles possuem. Por isso são mais bem aproveitados pelo organismo", finaliza nutricionista.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente