Alimentos 'falsos' amigos da sua dieta

Alimentos pseudomagros

Pão integral e peito de peru defumado estão entre os alimentos chamados "pseudomagros". Foto - Shutterstock

Alguns alimentos já criaram fama de serem mais leves e indicados para quem quer emagrecer. Mas acredite: é preciso ir além da fama. Existem diversos alimentos que são considerados saudáveis, mas no fundo não são os mais indicados para sua dieta. Veja só:

Pão integral

Geralmente ele é procurado por ter mais fibras que o pão branco, mas nem todas as opções presentes no mercado são confiáveis. Muitos pães integrais contêm açúcar e também são feitos com farinha refinada. O primeiro ingrediente listado no rótulo é o que se encontra em maior quantidade. Fique de olho nisso.

Barrinhas de cereais

Algumas delas são altamente artificias, feitas com açúcar, corantes e aromatizantes, e sim, sem fibras nenhuma. A melhor aposta são as que contêm menos açúcar e mais fibras.

Peito de peru defumado

Aliado ao queijo branco e ao pão integral é seu lanchinho favorito? Cuidado! O processo de defumação desses alimentos garantem que eles tenham alto teor de sódio que, primeiramente, aumenta a retenção de líquido.

Produtos diet

Tem uma coisa que não te contaram relacionada a esses produtos, principalmente os refrigerantes. Eles são ricos em adoçantes. A longo prazo, eles mudam o paladar e a sensação de saciedade, fazendo você comer mais para ficar satisfeito.

Molhos prontos

Eles são ricos em consevantes e açúcar. A dica é optar pelas versões mais naturais, feitas com vinagre, azeite e ervas naturais.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: diet light alimentos dieta