Alimentos crus no cardápio!

Alimentos crus

Estrelas de Hollywood, como, Demi Moore e Alicia Silversonte já conhecem os benefícios de manter os alimentos crus no cardápio. Conhecido como raw food ou crudivorismo, o movimento sugere um regresso à forma de ingestão natural, a fim de melhorar a forma como nos alimentamos.

Os praticantes acreditam que o cozimento pode destruir as enzimas naturais de cada alimento. Aqueles mais radicais se alimentam de frutas, castanhas, folhas, algas, cogumelos e mel. Todos cultivados sem agrotóxicos, conservantes químicos e adubos.

A filosofia criada pelo americano David Wolf ganhou espaço em alguns restaurantes de Nova Iorque, Califórnia e já está no cardápio de alguns restaurantes e eventos aqui no Brasil.

“Ainda é muito recente aqui no país, por isso, insiro somente algumas preparações do raw food no menu principal para as pessoas irem conhecendo aos poucos. Saladas e porções à base de milho da culinária mexicana são muito apreciados”, afirma o chef Glauco Al Rojas.

Quem quiser implementar aos poucos alguns alimentos crus na mesa deve trocar o forno, o fogão e o microondas, pela faca, picador e, principalmente o liquidificador. Opte pelas sopas frias, sucos diferentes, sempre batendo frutas e folhas no liquidificador com o caldo da laranja ou água. Mas cuidado com atitudes radicais. Consulte o seu nutricionista e procure sempre a reeducação alimentar a fim de melhorar a sua qualidade de vida.

Veja algumas receitas:

Carpaccio com abóboraSalada de agrião e pêraSalada de Feijão BrancoWaldorf Salad

Por Juliana Lopes

Comente