Água aromatizada

Água aromatizada

Foto: divulgação.

O Vila Mulher está sempre procurando idéias para incrementar suas festas, reuniões e até refeições em família. Desta vez, encontramos uma dica super bacana da chef de cozinha Fernanda Guelli que conseguiu deixar a água mais sofisticada e gastando muito pouco, acredita?

A idéia é fazer águas aromatizadas, o que nada mais é do que jarras de água, sempre bem geladas, com pedaços de frutas ou folhas. Além da apresentação, sempre sofisticada, a bebida traz levemente o gosto da fruta escolhida.

A chef recomenda frutas como a carambola, limão siciliano, lascas de coco, romã e laranja. De acordo com ela, pepino e hortelã também são excelentes opções. O preparo não poderia ser mais simples: sempre na proporção de uma fruta por jarro, basta cortá-las em pedaços iguais.

Para quem gosta de ousar, a chef indica uma combinação interessante que realça bem o sabor da água e leva mel, manjericão e nozes. Mas, o grande sucesso dos eventos, segundo Fernanda, é a água com pétalas de rosa. Além de ter um visual muito atraente, as pétalas dão um toque inusitado e refrescante à bebida.

Fernanda alerta que as águas com sabor têm validade de quatro horas. É importante mantê-las sempre geladas para uma boa conservação das frutas e das folhas. "Na hora da preparação é essencial tomar o cuidado de não exceder na quantidade de frutas ou no que for adicionado para não ter um aspecto de suco", alerta. Isso é fundamental para manter a água com um leve sabor e assim preservar as características da bebida.

[galeria]


O custo da receita é de R$ 3. Vale lembrar que além das opções dadas pela chef, é bacana é usar a criatividade e testar outros ingredientes.

Comente