A dieta da família Gracie

A dieta da família Gracie

Foto: Divulgação

O sonho de toda mulher é ter um corpo esbelto e definido para usar a roupa que desejar sem ter o constrangimento de mostrar uma gordurinha aqui e outra ali. Diariamente, lutamos contra a maior rival do nosso corpo: a balança. Por isso, optamos em fazer várias dietas em uma tentativa de perder os quilinhos indesejados.

Para quem acredita que as lutadoras possuem um corpo definido por causa de exercícios pesados e horas na academia sem seguir nenhuma dieta, se engana. A musa dos tatames, Kyra Gracie que representa a família mais tradicional do jiu-jítsu e ficou famosa por ser a pioneira em colocar as mulheres no mundo das lutas.

Ela também ressalta que mantém o corpo em forma apenas com a luta e a dieta da família. "O melhor exercício para manter meu corpo é o jiu-jitsu, pois trabalha todas as partes", conta ela. "A dieta é fundamental, pois ela faz meu corpo funcionar muito bem. Faço desde que nasci e toda minha família segue. Eu já tomava açaí na mamadeira desde pequena", acrescenta com risos.

Kyra explica que a dieta Gracie foi criada pelo seu avô, Carlos Gracie, e é baseada em uma combinação entre os alimentos das tabelas. Segundo a lutadora, a dieta ajuda a manter o corpo funcionando da melhor maneira possível. "Você acaba perdendo peso, mas o foco principal é se manter saudável", esclarece a morena.


Sobre os horários de alimentação, a lutadora afirma que quem deseja seguir a dieta de maneira regrada, deve comer de quatro em quatro horas. "A quantidade depende do seu dia a dia. Eu, como atleta, tenho que comer um pouco mais que uma pessoa normal, pois gasto mais energia por causa dos treinos. Costumo me alimentar de três em três horas", narra ela. "Você precisa saber o quanto é necessário para se sentir satisfeito com a comida", finaliza Kyra Gracie.

Acompanhe os itens que compõem a tabela da dieta Gracie:

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente