7 cereais: como utilizá-los em benefício da saúde?

7 cereais como utilizálos em benefício da saúde

Os cereais são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, além de auxiliar no equilíbrio do corpo humano.

Há sete deles bem comuns na nossa alimentação, são eles: arroz, cevada, painço, centeio, aveia, milho e trigo. Cada cereal representa um planeta, cujas influências se distribuem em sete dias da semana, oferecendo suas características próprias.

A Dra. Elaine Marasca, médica antroposófica e presidente da Liga dos Usuários e Amigos da Arte Médica Ampliada (LUAAMA), afirma que no mundo todo o cereal é um dos principais alimentos, senão o principal, para a maioria dos povos. "O arroz, por exemplo, é consumido por 50% dos habitantes da Terra. Porém, é preciso saber usá-los sem desnaturá-los, ou seja, consumi-los de forma integral. São alimentos completos, formados por substâncias essenciais para a sobrevivência na terra: o germe (proteína e gordura), o núcleo (hidrato de carbono) e a película (rica em vitaminas e minerais), que normalmente é desprezada", explicou Dra. Elaine.

A médica afirma que é possível equilibrar todos os órgãos internos utilizando um cardápio que ofereça pelo menos em uma refeição do dia o cereal referente aquele dia. Mas ela ressalta que isso deve ser feito sem rigidez e com criatividade, como deve ser a arte de cozinhar. "Podemos dizer que os cereais representam uma sabedoria cósmica condensada, traduzida em alimento e energia, para auxiliar a realização terrena do ser humano", completou. A médica aponta ainda uma tabela que mostra os cereais referentes aos dias da semana.

7 cereais como utilizálos em benefício da saúde

Foto/ Divulgação

Por Catharina Apolinário

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