7 alimentos que devem ficar fora da geladeira

alimentos geladeira

Foto - Shutterstock

Você é do tipo que acha que tudo deve ser guardado na geladeira, para "durar mais tempo" ou ser melhor preservado? Pare de fazer isso agora. Não são todos os alimentos que devem ser guardados na geladeira. Para te ajudar, mostramos aqui sete itens que todo mundo cisma em refrigerar, mas que deveriam estar em outros lugares.

Tomates

Pois é, o lugar dessa fruta não é na geladeira, mas na fruteira. O ambiente gelado faz com que ela perca o sabor e se deteriore mais rapidamente, e você certamente não quer isso.

Cebolas

Outro erro muito comum. As cebolas estragam mais rapidamente na geladeira, então deixe elas na despensa. E bem longe das batatas, ou elas irão apodrecer mais rapidamente.

Batatas

Pois é, nem as batatas vão para geladeira. No ambiente gelado o amido se transforma em açúcar e altera a cor e sabor do alimento. Um local fresco, arejado e escuro é ideal.

Alho

O alho picado pode ir para geladeira - se for consumido rapidamente -, mas esse item precisa ser mantido fora do ambiente refrigerado, com ventilação e ar fresco.

Pão

Coma na hora, mas não guarde na geladeira. O pão ficará ressecado. Se quiser, pode guardar no congelador para preservar aqueles que não serão consumidos logo.

Mel

Ele vai engrossar e cristalizar. O mel é um alimento natural, então não irá estragar se ficar fora da geladeira.

Pimenta

O vidro de pimenta em conserva deve ficar fora da geladeira, pois dura até três anos por possuir ingrediente que o conservam.


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: alimentos frutas geladeira conservação

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?