6 dicas para não abandonar a dieta

[img=1]

Para começar a dieta com o pé direito é essencial ter foco. Não desviar do objetivo e seguir a risca a dieta não são tarefas fáceis. É comum que algumas situações e até hábitos acabem atrapalhando o nosso objetivo e nos fazendo "pecar" e cair na tentação de comer aquela guloseima ou salgadinho.

Veja a seguir, como enfrentar esses verdadeiros dilemas para quem quer manter uma alimentação saudável:

1. Ler rótulo do jeito errado

Na hora de comprar um produto é necessário verificar não somente a quantidade de calorias, níveis de gordura e proteína, mas estar atento à qualidade dos ingredientes. Confira do que é feito o alimento para ingerir o mínimo de aditivos. Pense que se você não consegue nem pronunciar o nome do que está descrito na embalagem, seu corpo, provavelmente, também não conseguirá, recomendou o site "Mind Body Green".

2. Ir com fome ao happy hour

A pior coisa que você pode fazer em uma festa ou na happy hour é chegar com o estômago vazio. Seu organismo te levará quase que instantaneamente para alimentos altamente gordurosos e fritos. É importante se alimentar antes com uma refeição saudável para resistir à tentação.

3. Chegar a um jantar sem trazer nada

Quando seus amigos se reunirem para jantar em casa, apareça com alimentos que você poderá comer sem peso na consciência, como palitos de cenoura ou uma bela salada verde. Se você não levar nada, será obrigado a comer o que for servido (geralmente são pratos calóricos). Todos vão elogiar sua iniciativa de fornecer uma opção saudável.

4. Esquecer da dieta no restaurante

Não é porque você vai jantar fora que precisa abandonar os hábitos alimentares que já segue. Acredite que é possível ter prazer com comidas saudáveis não preparadas por você. Opte por uma proteína acompanhada de salada ou legumes grelhados e se orgulhe da sua escolha.

5. Se preocupar com o que os outros pensam

Algumas pessoas abandonam hábitos saudáveis em determinadas situações por se preocuparem com o que as pessoas podem pensar a seu respeito. Sempre que necessário, recuse bebida alcoólica, faça perguntas ao garçom e faça pedidos especiais. Você não apenas estará sendo fiel a si mesmo, como será uma inspiração aos que estão ao seu redor.

6. Abandonar a dieta

É importante planejar a longo prazo quando o assunto é vida saudável, pois os imprevistos surgem a todo o momento. A dica é sempre carregar um lanchinho.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: emagrecimento dieta