5 maneiras de deixar seu lanchinho mais saudável

Veja dicas para deixar os petiscos mais saudáveis
lanche-saudável

Foto - Shutterstock

Lanchinhos preenchem o dia por diversos motivos, que nem sempre são a fome; você pode estar entediado, marcou de fazer algo com um amigo, etc. No entanto, eles significam calorias extras e, dependendo do alimento, podem ser gordurosos também. Veja 7 maneiras de deixar seu lanche mais saudável e magrinho.

Prefira pratos e garfos grandes

De acordo com um estudo da Universidade de Utah, frequentadores de um restaurante que comeram um prato cheio com garfos pelo menos 20% maiores do que um garfo normal comeram menos comida e deixaram mais em seus pratos, em comparação às pessoas que comeram com garfos pequenos. 

Encare seu exercício como diversão

Pesquisadores da Universidade de Cornell concluíram que quando você encara seu exercício como um trabalho, tende a comer mais depois dele. No estudo, alguns adultos foram levados para caminhada; uma como treino e outra como diversão. Os pesquisadores descobriram que aqueles cuja caminhada foi enquadrado como treino comiam mais pudim de chocolate no almoço após a caminhada, em comparação com aqueles que nos disseram que era apenas um passeio.

Não coma em frente à TV

De acordo com um estudo de pesquisadores da Universidade de Cornell, os programas de TV podem distraí-la e fazê-la perder a noção de quanto você está realmente colocando em sua boca. E mais: o estudo mostrou que as pessoas consumiam 354 calorias, em média, quando estavam assistindo um filme de ação.

Durma melhor

Pesquisadores da Universidade de Columbia descobriram que mulheres que só dormem 4 horas de sono por noite, comem cerca de 300 calorias a mais no dia.

Esconda o junk food

Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que somos 3 vezes mais propensos a comer a primeira coisa que vemos, em comparação com a quinta coisa que vemos. Por isso, deixe as frutas e cereais à frente, bolachas para trás.


Comente

Assuntos relacionados: lanches saudaveis lanches leves