5 líquidos que você não sabia que engordam

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Perder peso não depende somente de "fechar a boca" e pegar leve na comida. Os líquidos também têm uma parte de culpa por aqueles quilinhos a mais na balança.

Segundo a a nutricionista Dana James, do Food Coach NYC para a revista "Women’s Healthy", os líquidos que nos fazem ganhar peso são ainda mais perigosos porque o efeito é muito sutil.

Confira abaixo, cinco escolhas erradas de bebida que te impedem se perder peso de acordo com a nutricionista.

1. Suco verde em excesso

Pegar um suco verde para viagem é uma forma rápida de sentir que você está fazendo um bem ao seu corpo, mas fique atenta ao que vai na receita. "Muitos dos sucos verdes à venda por aí são feitos realmente com frutas, mas enriquecidos com suplementos alimentares como a spirulina para parecer mais saudável", diz a nutricionista.

Alguns destes suplementos, diz a nutricionistas, são verdadeiras "bombas de açúcar", adicionando centenas de calorias num único copo. Uma dica é preparar seu próprio suco, com vegetais e frutas à sua escolha.

2. Beber pouca água

Muitas pessoas não sabem que a água é um importante antioxidante, diz James. O hidrogênio contido no líquido, afirma, ajuda a proteger o corpo dos radicais livres. Além disso, muitas pessoas confundem os sinais de sede com fome, consumindo mais.

"A pior parte é que o corpo acaba se acostumando com uma leve desidratação e a funcionar de uma maneira abaixo das necessidades", afirma. O recomendável é que se beba cerca de 12 copos de água por dia.

3. Cerveja demais

O álcool é sempre apontado como uma grande armadilha do ganho de peso, mas há maneiras de amenizar o efeito em sua cintura. "As melhores opções são vinho, champanhe e algum tipo de destilado com soda", diz James.

Já a cerveja, ela diz, pode causar uma resposta inflamatória que leva a grandes oscilações no peso e uma grande distensão abdominal. Além disso, quase sempre você consome mais da bebida para sentir o mesmo efeito de outros drinques, ou seja, mais calorias.

4. Refrigerantes diet

Segundo a nutricionista, na versão diet, o açúcar é substituído por outros componentes que, assim como açúcar, estimular a produção de insulina, um hormônio que armazena gordura. Não bastasse isso, você tende a beber mais para sentir a mesma satisfação do refrigerante comum.

5. Exagerar no café

Uma boa xícara de café pode realmente ser uma ótima maneira de aumentar seu pique na academia ou no trabalho, desde que você não exagere. A bebida mantém você esperto porque aumenta a adrenalina, mas tomar mais de três xícaras no dia sobrecarrega suas glândulas supra-renais. "Você vai ficar cansado e incapaz de obter a adrenalina quando você realmente precisa dela, como durante uma sessão de corrida ou um exercício", diz James.


Por Vila Mulher

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