5 hábitos que sabotam a perda de peso

perder peso

Foto - Shuttterstock

Quem nunca passou pelo drama de se matar na academia, manter os exercícios aeróbicos em dia, mas não conseguir perder peso e pontos na balança? Pois é, Veja 5 hábitos que sabotam a dieta e que podem ser a razão da sua falha no emagrecimento:

1 - Alimentação inadequada antes e depois dos treinos

Alguns atletas não se alimentam antes e depois dos treinos. Na realidade, a atitude pode contribuir para a perda de massa magra e aumento de peso. O ideal é fazer um lanche rico em proteínas, para aguentar o tranco antes da malhação, e alimentos mais leves que ajudem na recuperação da energia muscular.

2 - Refrigerantes diet

De acordo com os especialistas, as formulações diet contêm aditivos químicos que provocam inchaço e aumentam o peso. O ideal é ter uma dieta com sucos naturais.

3 - Retirar totalmente os carboidratos

Pode até funcionar, no primeiro mês. Mas, com o tempo, você vai perceber que a fome aumentará e a balança vai estacionar no mesmo número. Isso acontece porque o corpo fica carente de energia, que o carboidrato pode garantir. Massas, arroz integral e quinoa são excelentes quando consumidos com moderação.

4 - Números, números e números...

Se preocupar demais com a balança, com o número que vai aparecer no aparelho, pode ser prejudicial para o desempenho na academia. Quanto mais fixo o atleta fica nos ponteiros da balança, menos resultados você pode obter - principalmente quando há ganho muscular. A atitude pode gerar frustração e ansiedade. Preocupe-se mais com o desempenho físico, do que com o peso em si.

5 - Dietas sem café da manhã

Cortar a primeira refeição do dia pode desestruturar o andamento físico e nutricional da dieta. Além de não consumir as calorias necessárias para a diminuição de medidas. A iniciativa pode engordar, ao invés de emagrecer, já que o corpo se condiciona a guardar energias e desacelerar o metabolismo, como uma proteção para os próximos exercícios. Ao invés de pular, opte por alimentos mais leves e que garantam mais energia ao longo do dia!


Por Caroline Sarmento

Comente