5 hábitos que prejudicam sua dieta

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O que não falta no mundo das dietas são mitos. Eles por muitas vezes, são tomados por verdade e assim acabam mais atrapalhando do que ajudando. Contar calorias e viver de suco são alguns dos hábitos que prejudicam a perda de peso e a boa forma.

Veja mais:

1. Contar calorias

O corpo digere e utiliza cada alimento de uma forma diferente, por isso contar calorias e criar limites não é a solução e nem dará bons resultados a longo prazo. Foque na qualidade do ingrediente ao invés da quantidade de calorias que possui.

2. Suco demais

Ingerir bebidas naturais é ótimo, mas somente quando feito conscientemente. A maior parte das pessoas acrescenta açúcar, o que é prejudicial quando feito em excesso. Além disso, é sempre melhor obter nutrientes diretamente fruta em seu estado original

3. Trocar refeições por barra de cereais

Uma das piores coisas que você pode fazer quando estiver de dieta é substituir alguma refeição por barra de cereais. Tenha horário regulares para se alimentar e sempre com ingredientes saudáveis e naturais.

4. Proteína em pó

Em geral, as proteínas em pó são modificadas geneticamente e contêm açúcares artificiais e metais pesados. Elas podem causar desequilíbrio hormonal, inflamação, além de outros males. Retire a proteína necessária para o dia a dia de alimentos "reais".

5. Enlatados sem glúten

Não é porque na embalagem está escrito gluten-free que o alimento é saudável. Muitos enlatados contêm açúcar e falsos ingredientes e também possuem pouco valor nutricional.


Por Vila Mulher

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