5 hábitos que atrasam o seu metabolismo

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Mesmo malhando e fazendo dieta, está difícil de mandar as calorias embora? Pode ser que você esteja fazendo algo que atrase seu metabolismo, o deixando mais lento. Veja 5 hábitos que dificultam a queima de calorias e acelere seu metabolismo.

Beber pouca água

Ela é como um veículo; passa pelo seu corpo levando embora todas as toxinas acumuladas. Se for gelada, melhor ainda, pois o corpo precisa se esforçar para se esquentar, queimando mais calorias.

Falta de vitamina D

Quando a vitamina D está em falta, você demora mais para perder peso e a grelina, hormônio da fome, aumenta. Talvez tomar suplementos entre novembro e março, quando os raios solares são menores, ajude a suprir essa necessidade.

Falta de cafeína

Ela pode acelerar a queima de calorias, sabia? Por isso, não esqueça do chá verde ou do café, todos os dias, cerca de 2 ou três xícaras.

Treina apenas exercícios aeróbicos

Você caminha, corre, pedala...Mas se esqueceu de trabalhar os músculos. O treino muscular é quem vai dar um impulso na sua queima calórica, por isso inclua-os na sua rotina de exercícios, mesclado aos treinos aeróbicos.

Falta de sono

Algumas pesquisas mostram que a falta de sono pode desregularizar os hormônios da fome. Por isso, quem dorme pouco ou insuficiente, tem tendência a comer mais. Tente dormir, pelo menos, 7 horas por dia.


Por Helena Dias

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