5 alimentos que prometem melhorar o seu sono

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Uma única noite ruim de sono é capaz de afetar diretamente sua saúde. A pele, o metabolismo e a memória, são os principais prejudicados de um sono de má qualidade. Segundo a nutricionista Naomi Mead para a revista "Cosmopolitan" existem alguns alimentos que, além de saudáveis, são verdadeiros "calmantes naturais".


1. Kiwi

Uma pesquisa norte-americana de 2011 apontou que comer kiwi ajudar a dormir. Segundo o estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, 24 pesquisados que consumiram duas frutas antes de dormir durante quatro semanas dormiram mais e melhoraram significativamente a qualidade do sono.

2. Aveia e banana

Na verdade, segundo a nutricionista, todos os alimentos que são fontes de triptofano, um aminoácido que o nosso corpo usa para produzir os indutores de sono seretonina e melatonina. A lista inclui ainda iogurte, por exemplo.

3. Amêndoas e sementes

Você já leu aqui que algumas sementes e amêndoas são bons aliados para perder peso. Mas, além disso, este tipo de alimento também contém triptofano e magnésio na composição: dose dupla de benefícios ao sono.

4. Cerejas

A frutinha é uma das únicas fontes naturais de melatonina, o "hormônio do sono".

5. Salada verde

Pode ser couve, espinafre ou brócolis: as verduras e legumes de folhas verdes são ricas em magnésio, substância que, segundo a nutricionista, é conhecida como o "tranquilizante natural". Além de um refeição levíssima, que não vai atrapalhar seu sono.

Por Vila Mulher

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