4 vitaminas para te deixar linda e saudável

4 vitaminas para te deixar linda

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Com a queda na temperatura, o consumo de frutas, verduras e legumes muitas vezes é esquecido, a preferência por algo mais quentinho, calórico, rico em gordura e açúcar acaba sendo a opção escolhida, e com isso as pessoas acabam deixando de consumir esses nutrientes importantes que mantém a saúde, prevenindo doenças, inclusive as de inverno, como gripes e resfriados.

Uma forma de comer esses grupos alimentares nessa época é tornando-os mais atraentes de acordo com a estação, por exemplo: refogar as verduras com temperos naturais, ao invés de consumir crus, grelhar os legumes ou fazer preparações como tortas, suflês, quiches, sopas, frutas em calda, etc.

Outra alternativa prática, rápida e que possa reunir vários tipos em uma mesma preparação são as vitaminas batidas no liquidificador. Confira quatro opções de receitas com ingredientes pra lá de saudáveis e saborosos para você tomar no café-da-manhã ou nos lanches intermediários e, assim, garantir mais saúde nesta estação.

Vitamina da Beleza

Benefícios: fonte de vitamina A, ajuda na manutenção da pele, cabelos e visão e também melhora a resposta do sistema imune no organismo.

Ingredientes

1 copo de leite desnatado

1 fatia de manga ou mamão

1 copo pequeno de suco da laranja

mel

Vitamina Saudável

Benefícios: fonte de vitamina B que ajuda na memória, também é fonte de fibras que colabora com o bom funcionamento do intestino e ajuda no controle do colesterol e glicemia no sangue.

Ingredientes

1 copo pequeno de iogurte

4 morangos ou outra fruta vermelha

1 fatia de melão

1 colher de sopa de aveia

mel

Vitamina Energética

Benefícios: fonte de energia, para dar mais disposição, é rica em potássio e fibras

Ingredientes

1 copo de leite desnatado ou leite de soja

½ maçã

½ banana

1 colher de granola ou aveia ou linhaça

Vitamina da Juventude

Benefícios: fonte de vitamina E, ajuda a retardar o processo de envelhecimento, pois protegem as células, fonte de fibras e minerais como o magnésio e potássio.

Ingredientes

½ fatia de abacate

100 ml de leite desnatado

1 colher de aveia em flocos

½ fatia de melão

2 colheres de sopa de açúcar light

A forma de preparo das quatro receitas é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Dessa forma também contribui para que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo organismo pelo fato de triturar.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente