4 coisas que você pode fazer a noite para ajudar na dieta

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Fazer dieta é como assumir um novo estilo de vida, abandonar os velhos hábitos e abraçar uma rotina - afinal de contas, não é só de cardápio saudável que se vive uma alimentação balanceada.

Quer melhorar ainda mais a dieta? Veja 4 coisas que você pode fazer durante a noite para manter a sua dieta em dia:

1 - Preparar saladas e legumes cortados

Bateu aquela fome à noite? Caso esteja cansada da mesma fruta, depois do treino, ou do shake que até perdeu o gosto, a aposta é investir nas saladas nutritivas para aguentar o tranco da fome noturna. Caso queira algo mais elaborado, asse um pimentão, batata-doce ou abobrinha.

2 - Separe sua comida, shake ou smoothie no dia anterior

Separe os ingredientes que serão usados com antecedência, assim você entrará em um ritmo de rotina saudável e se cobrará de se alimentar pelas opções planejadas. Que tal separar porções de frutas cortadinhas para cada copo de smoothie e congelá-las? No dia seguinte basta bater no liquidificador com iogurte desnatado e pronto!

3 - Separe também suas roupas da academia

Sabe quando bate aquela preguiça só de pensar em levantar para separar as roupas e sair correndo para ir à academia? Então, evite isso se planejando um dia antes. Separe suas roupas, seus acessórios para malhar no dia seguinte. É uma maneira de se animar com a perda de peso e também incluir o hábito na rotina.

4 - Inove no prato

A dieta cansa, com o tempo, porque os ingredientes são os mesmos na maioria das vezes. Por isso, evite o bode de cardápio com receitas novas e opções diferentes que possam acrescentar ou melhorar o cardápio. Teste novas receitas em casa para ter opções mais gostosas.


Por Caroline Sarmento

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