3 maneiras simples de preparar a soja texturizada

Veja 3 maneiras de deixar esse alimento ainda mais saboroso
soja-texturizada

Foto - Reprodução/ikesaki

Muita gente torce o nariz ao falar sobre a soja, como se ela não fosse saborosa. De fato, o sucesso da receita depende do modo que ela é preparada. Isso influencia, e muito, no sabor. Mas não vale tirar o alimento do cardápio. Ela é rica em proteína, ferro e não possui gordura. Veja então 3 maneiras de prepará-la e ficar feliz com o resultado.

Com caldo de legumes

Misture água ao caldo de legumes e ferva. Acrescente a soja, deixe que cozinhe. Depois de macia, deixe de molho por mais 10 minutos. Escorra bem, para garantir que não ficará com gosto amargo. Depois é só servir como acompanhamento do prato que escolher.

Como estrogonofe

Depois de hidratada, misture a soja a molho de tomate, mostarda, shoyo, curry e champignon. Depois de 5 minutos, adicione creme de leite e sirva junto ao arroz e batata palha.

No molho a bolonhesa

Prepare o molho normalmente, e adicione a soja hidratada no caldo de legumes. Você pode preferir a soja granulada, que é menor e imita a carne moída. Deixe cozinhando para absorver o gosto do molho e sirva em lasanha, massa e até na pizza.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: proteína de soja