10 frutas que controlam a fome

Professora de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul orienta como manter a saciedade
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Controlar a fome no trabalho ou quando se está sentindo ansiedade não é fácil. Para passar por este verdadeiro aperto, as frutas são as maiores aliadas. Por conterem fibras alimentares, elas exercem efeitos positivos na saciedade. 

Segundo a professora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, Katia Cristina Andrade, isso acontece porque a fibra alimentar solúvel forma um gel no estômago que retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando essa saciedade.

Pensando em uma dieta rica em frutas para controlar a fome, a professora Katia sugere 10 frutas que mais são indicadas para saciar.

1)   Banana

2)   Melão

3)   Kiwi

4)   Melancia

5)   Mexerica

6)   Laranja

7)   Pera

8)   Manga

9)   Frutas secas (ameixa, damasco, uva passa)

10) Oleaginosas (castanhas, amêndoas)

“Algumas frutas exercem papel fundamental no controle da saciedade. Uma porção de cada uma delas equivale a apenas 70 kcal. A exceção é feita para as oleaginosas, que são ricas em gorduras boas e, por isso devem ser consumidas com moderação”, explica a professora.  Todas as frutas são ricas em vitaminas e minerais.


Por Vila Mulher

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