10 alimentos que são "fontes da juventude"

alimentos

Shutterstock

Sabia que alguns alimentos são considerados fontes da juventude? Segundo algumas pesquisas, alguns alimentos podem ser essenciais no combate ao envelhecimento e ainda rejuvenescedores da pele. Anota aí quais são!

Frutas vermelhas - uma substância chamada antocianina, responsável pela bela coloração de frutas como morangos, framboesas, amoras e uvas, ajuda a manter a pele lisa e cérebro jovem. Segundo pesquisa, esse antioxidante foi capaz de manter o cérebro de ratos laboratório com menores taxas de toxinas.

Chocolate - não se empolgue muito, não é qualquer chocolate, não. É o cacau o responsável, ou seja, quanto mais cacau na concentração do chocolate (geralmente o amargo) melhor. Segundo pesquisas, o alimento é capaz de diminuir o risco de pressão alta e doenças cardiovasculares.

Feijão - As fibras e as proteínas dos feijões são ótimas para o coração, enquanto a vitamina B pode ser ótima na redução de inflamações na pele.

Espinafre - o espinafre está cheio de bons nutrientes:vitaminas, ferro, luteína e zeaxantina são alguns dos principais componentes, que são capazes de fortalecer os ossos, melhorar a visão e até mesmo diminuir seriamente os riscos de catarata.

Batata doce - Fontes de cobre, a batata doce pode ajudar na produção de colágeno, essencial para evitar rugas.

Sardinhas e anchovas - Apenas encontrado em peixes, o Omega-3 pode ser um ótimo componente natural a agir contra o envelhecimento do cérebro. Sardinhas e anchovas são conhecidas por concentrarem quantidades menores de mercúrio, um problema muito comum no salmão, por exemplo.

Azeite - Comidas como óleo de azeite e amendoins podem ajudá-lo a viver melhor. Segundo um estudo, pessoas que comem esses alimentos possuem menores chances de sofrer doenças cardiovasculares.

Leite - a vitamina D (normalmente adquirida com a exposição ao sol) ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento da pele. O leite é capaz de substituir aqueles minutinhos no sol, pelo menos na questão do suprimento de vitamina D.

Curry - Usada na Índia há muito tempo para o tratamento de doenças como câncer de mama, cirrose e hemorroidas, o curry pode ser uma opção para o tratamento do Alzheimer.

Aveia - A aveia é ótima para a pele, cabelos e unhas. As vitaminas presentes nela ainda são capazes de "calibrar" o sistema nervoso, e suas fibras que são ótimas para o sistema digestivo.


Comente