10 alimentos para aumentar a imunidade do corpo

Alimentos para aumentar a imunidade do corpo

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Ficar constantemente gripada, cansaço, cabelo caindo mais que o normal, unhas fracas… O corpo sempre dá sinais de que a sua imunidade pode estar baixa e, se você não der uma mãozinha para ajudar a manter o equilíbrio do corpo, ele pode ficar doente e não terá forças para se recuperar rapidamente e ainda deixará a porta aberta para outras doenças.

Confira 10 alimentos que podem te ajudar a dar um up na sua saúde e aumentar a imunidade do seu organismo.

Probióticos: iogurtes e leite fermentados possuem micro-organismos que ajudam a controlar a flora intestinal e a fortalecer o sistema biológico.

Geleia real: ajuda o organismo a combater infecções causadas por vírus e bactérias. O mel também ajuda com suas propriedades antissépticas e antibacterianas.

Chá branco e chá verde: são ricos em catequina, uma substância que, além de ser antioxidante, ajuda a combater infecções virais e inflamações.

Frutas cítricas: laranja, limão, abacaxi. As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que ajuda a proteger o corpo. A acerola também é recheada de vitamina C (mais até que a laranja) e ajuda a reconstruir leucócitos quando a resistência do organismo baixa.

Gengibre: é um expectorante natural e ajuda a reduzir a inflamação e a dor. Além disso ele é bem versátil e pode ser utilizado como tempero na comida ou até mesmo ser colocado em chás e sucos.

Vegetais folhosos: verduras com folhas verde-escuras, como a couve, o espinafre e a escarola, são ricas em ferro, que ajuda na manutenção das células sanguíneas e previnem a anemia do tipo 2.

Alho: alguém já deve, alguma vez, ter recomendado tomar chá de alho para acabar com a gripe. O alho possui propriedades antimicrobianas e ajuda o sistema imunológico, prevenindo resfriados e infecções causadas por bactérias ou fungos.

Castanhas e cereais: são ricos em nutrientes que ajudam no combate à gripes e resfriados. As castanhas como noz e amêndoa também são ricas em vitamina E que ajuda no sistema imunológico.

Cogumelos: os conhecidos shitake e shimeji contém ácido fólico, que ajuda na produção dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do corpo.

Tomate: rico em licopeno, o tomate ajuda a combater os radicais livres e a manter o coração saudável.


Por Tissiane Vicentin

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