Zeca e Renata na medida certa

Zeca e Renata na medida certa

Para quem não acompanhou o quadro "Medida Certa", no Fantástico, a repórter Renata Ceribelli e o apresentador Zeca Camargo resolveram entrar num desafio: reprogramar o corpo, mudando drasticamente os hábitos alimentares e físicos.

Durante noventa dias e com o auxílio de especialistas, como o treinador físico Márcio Atalla e a nutricionista Mônica Dalmácio, a dupla fez testes de capacidade física, mediram o IMC (Índice de Massa Corporal) e a circunferência abdominal e fizeram vários exames, como avaliação cardíaca e de sono.

A proposta do quadro foi de incorporar de maneira regular a atividade física na vida de ambos e estabelecer algumas metas para entrarem no peso ideal.

Com o incentivo de amigos, familiares e atém mesmo telespectadores, Zeca e Renata conseguiram alcançar o objetivo maior, que era de emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida através de hábitos saudáveis, que não podem ser esquecidos após o resultado.

Na foto acima é possível notar o antes e depois de cada um. No começo do programa, Renata Ceribelli pesava 80,3kg e ao final do quadro e ficou com 74,4kg. "Achei que tivesse perdido menos. Estou muito feliz, me surpreendi de verdade", disse Renata. Já Zeca Camargo tinha 111,4kg ao início do programa. Seu peso final após o desafio foi de 104 kg. "Era mais ou menos a minha aposta. Estou contente", comentou o apresentador.


Muitas pessoas se sentiram estimuladas a participar dessa mudança de rotina e encarar desafios semelhantes, em busca do emagrecimento.

Veja como foi o último quadro apresentado no Fantástico e as conquistas dos dois. Eles fizeram um balanço do projeto e atualmente estão no comando de caminhadas por 11 capitais do Brasil incentivando outros sedentários a reprogramar o corpo também.

Por Jessica Moraes

Comente