Vovós ativas

Vovós ativas

Foto/Divulgação TV Globo

Existem mulheres que já passam da casa dos 70 que são verdadeiros exemplos de luta, raça e vontade de viver. Essas vovós, além de muito amadas, são modelos de uma terceira idade ativa e feliz.

Ao contrário do que muita gente pensa, a terceira idade não é um período preenchido pela inutilidade.

Encontramos exemplos até com as celebridades. Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Regina Duarte, Suzana Vieira, Rita Lee, entre tantas outras artistas que não pararam de trabalhar ao chegar na terceira idade. Avós dedicadas, mas que amam o que fazem e encontram o prazer no trabalho para prosseguir com uma vida mais ativa e interessante.

Mas não podemos deixar de fora os artistas do cotidiano, senhoras que mesmo longe dos holofotes, levam vidas dignas de filme. Podem ser nossas próprias avós, incansáveis, prestativas, dedicadas e cheias de vigor.


Dona Fusai de 78 anos e Dona Keiko, de 80 são outros dois grandes exemplos de quem não deixa a vida passar, muito menos na melhor idade. Elas resolveram praticar bodyboard e se apaixonaram. Confira no vídeo essa grande lição das duas vovós surfistas.

Esse estilo de vida ativo traz muitos benefícios para a saúde. Praticar atividades físicas e estimular o cérebro com atividades intelectuais podem contribuir e muito para a melhora do equilíbrio e do andar, da capacidade cardio-respiratória, além de aumenta a densidade óssea, controlar doenças como artrite, diabetes e do coração. Também melhora os relexos, diminui as lesões musculares, além de diminuir a depressão, levantar a autoestima e mais outras inúmeras vantagens.

Por Jessica Moraes

Comente