Use espelhos nos ambientes

Espelhos na decoração

foto reprodução: styleathome.com

O uso de espelhos na [link url="http://vilamulher.com.br/color-block-na-decoracao- 11-1-69-535.html" externo="sim"]decoração da casa serve mais do que iluminar os ambientes.

Além de trazer beleza e estilo, os espelhos valorizam cômodos específicos e ainda são ótimas alternativas para esconder pequenas incorreções nas paredes e na construção. Instalado em uma parede neutra, o espelho também tem o poder de duplicar a dimensão do ambiente.

Eles podem ser usados em salas, quartos, corredores, banheiros e até em outros ambientes, o que vale é o bom senso: usar com moderação, respeitando certos limites. Afinal, um lugar exageradamente iluminado ou com muitos espelhos gigantescos podem destruir qualquer espaço.

Espelhos ficam ótimos em paredes tanto escuras quanto claras, desde que compondo um ambiente harmonioso. É ótimo, por exemplo, usar espelhos para refletir a luz que vem das janelas, no entanto, isso é mais interessante quando a vista natural possui uma bela natureza e bonitas paisagens. Se a sua janela dá para a janela do vizinho, essa ideia deve ser descartada.

Já os espelhos nos banheiros são extremamente bem vindos. Eles ampliam espaços minúsculos, principalmente lavabos. E uma composição de pequenos espelhos na parede, também dão seu charme.


Muitos objetos também se tornam ainda mais bonitos quando refletidos: cristais, vidros, flores, plantas. Inspire-se com as imagens e reflita mais charme e estilo dentro de casa.

Por Jessica Moraes

Comente