Uma boa dieta começa no supermercado

Uma boa dieta começa no supermercado

Foto: Tetra Images/Corbis

Ao começar uma dieta, só força de vontade não basta, sabia? Há um conjunto de fatores que contribuem para sucesso total do seu projeto para emagrecer.

Um exemplo básico disso: não adianta resistir a um chocolate que está guardado na geladeira. O ideal é que o chocolate não esteja lá, sendo assim, não compre quando for ao supermercado! Pode parecer óbvio para alguns, mas agora a ciência comprovou, já que é isso que aponta um estudo da Universidade de Cambridge.

Resistir às guloseimas ao alcance das mãos, de acordo com a pesquisa, pode ser o motivo para a dieta ser um fracasso.

De acordo com dados do estudo, prever o que pode acontecer seria uma maneira mais eficaz de não cair nas tentações.

Os pesquisadores compararam a atitude de retirar as guloseimas da lista de compras com outras situações, em que pessoas apresentam dificuldades para lidar com diferentes tipos de impulso.

Quem vive endividado, por exemplo, deveria cancelar o cartão de crédito em vez de tentar resistir às liquidações com o dinheiro de plástico na carteira.


Para os cientistas, se você sabe e reconhece as situações em que pode cair em tentação, evitá-las é a forma mais eficaz de mudar seu comportamento. Contar apenas com a tal determinação pode não ser uma estratégia inteligente para manter a dieta, já que situações de estresse, ansiedade ou às próprias tentações rotineiras podem colocar todo seu esforço por água abaixo!

Por Jessica Moraes

Comente